Com uma longa história de mais de 225 anos, a Sandeman, uma das mais icónicas marcas de Vinho do Porto, lança mais um Vintage exclusivo de Quinta, desta vez uma nova colheita da Quinta do Seixo, a sua propriedade emblemática situada na sub-região do “Cima Corgo”. 

O Sandeman Porto Vintage Quinta do Seixo 2015 é um vinho raro e excecional, nascido da cuidadosa seleção de uvas provenientes das vinhas da Quinta do Seixo e produzido na moderna adega deste emblemático lugar da marca Sandeman, localizado numa das mais belas encostas da região do Douro. 

“Este Vintage resulta, acima de tudo, da superior qualidade das uvas colhidas em 2015 na Quinta do Seixo e vem enriquecer a oferta da marca Sandeman aos consumidores mais exigentes de Vinho do Porto”, sublinha Luís Sottomayor, o enólogo que assina este vinho superior, explicando que “não só as uvas revelaram níveis perfeitos de maturação, mas também o vinho demonstrou uma evolução espantosa”.

Para George Sandeman, administrador da Sogrape Vinhos e representante da sétima geração da família fundadora da marca, “este segundo Vintage da Quinta do Seixo, que se segue ao da colheita de 2013, é mais uma prova da excelência das uvas desta propriedade e garantia da consistência de qualidade dos próximos Porto Vintage da Sandeman”.

Produzido com as castas Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Sousão e algumas uvas provenientes de Vinhas Velhas, este Sandeman Porto Vintage Quinta do Seixo 2015 apresenta uma cor vermelha muito intensa e um aroma de grande intensidade, com notas balsâmicas a resina, cedro, caixa de tabaco e arbustos, terminando com um ligeiro cacau e chocolate, fruto da maturação.

Podendo ser consumido de imediato, este Vinho do Porto beneficiará de uma complexidade crescente com um elevado estágio em garrafa, o qual poderá ser de entre 15 a 25 anos. Dado o seu perfil elegante, é um vinho que combina idealmente com queijos.