Oliveira da Serra apresenta a sua mais recente novidade – as Edições Limitadas “Criações”, que surgiram do desafio lançado a três dos melhores Chefs Portugueses – Vítor Sobral, Justa Nobre e Rui Paula – para criarem 3 azeites únicos à sua imagem.

Oliveira da Serra juntou nestes azeites talento, paixão e personalidade com a qualidade das melhores azeitonas, originando “Criações”: 3 azeites virgem extra muito especiais e únicos, com um toque singular da experiência de vida e mestria de reconhecidos chefs portugueses.

Criador do conceito dos restaurantes “Esquinas”, em Portugal e no Brasil, o Chef Vitor Sobral recriou os sabores do litoral alentejano com uma dose generosa de inovação e inspiração, conservando os temperos e sabores tipicamente portugueses. “O azeite é a base da minha cozinha e para esta edição escolhi um azeite frutado e suave para destacar o sabor dos ingredientes portugueses em cada prato” comenta Vítor Sobral.

Já a Chef Justa Nobre, Chef do novíssimo restaurante À Justa na Ajuda, quis trazer para esta criação um pouco da alma transmontana, e da paixão que sua mãe e avó lhe despertaram. Escolheu assim “um azeite marcante e aromático capaz de destacar a autenticidade de cada prato”.

Rui Paula, Chef de conceituados restaurantes em Portugal, como a Casa de Chá da Boa Nova, inspirou-se nas memórias da sua avó e nas terras onde cresceu, aliando inovação à tradição numa cozinha sem limites. “Nos meus pratos prefiro um azeite equilibrado e delicadamente aromático, como este, que desperta os sabores tipicamente portugueses que celebram as minhas origens” afirma o Chef.

Oliveira da Serra convida-o a provar estas três magníficas “Criações” de edição limitada e a celebrar o melhor que se faz em Portugal.