O Terroir Blend Reserva chega ao mercado após 21 meses de estudo e já com 91-93 pts no Robert Parker’s Wine Advocate

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo lança um novo vinho, o Terroir Blend Reserva, que estará disponível ao consumidor neste mês de setembro. Com a sofisticação dos vinhos Quinta Nova, este tinto da colheita 2015 resulta de um blend único, desenvolvido ao longo de 21 meses, para traduzir a essência e o carácter destas vinhas durienses.

Mark Squires, provador de vinhos portugueses para a Wine Advocate, atribuiu muito recentemente uma classificação de 91-93/100 pontos a este Terroir Blend Reserva e refere-se ao mesmo como “simplesmente delicioso” e “sedutor”.

Com uma imagem pensada ao detalhe, este novo vinho surpreende pela sua pureza. Luísa Amorim, administradora da empresa, revela que este tinto é o resultado “da vontade de criar uma composição bela pela simplicidade e transparência do blend, que transmitisse em pleno a pureza do nosso terroir” e acrescenta que “o ponto de partida foram as quatro castas principais da quinta, que criam um perfeito equilíbrio: Touriga nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Amarela”.

O lançamento deste Reserva 2015 é sobretudo uma proposta da Quinta Nova para aproximar os consumidores à natureza. O despertar dos sentidos surge na matéria prima do Terroir Blend, que faz parar e reagir, estimulando a memória individual. De cor intensa referente a uma vindima soberba, remete para a imensa vinha e a paisagem agreste dos socalcos do Douro.

Para o enólogo Jorge Alves uma ampla viagem de sabores manifesta-se através da “densidade e força de aromas alegres e frescos, oferecida pelos mirtilos e cássis” e acrescenta “de seguida encontramos o lado mais sofisticado da especiaria branca cedido pela boa madeira de carvalho francês e, a fechar, uma estrutura musculada e uma textura suculenta que entrelaçam com o corpo do vinho e o fazem terminar tenso, longo e profundo”.

Para a Quinta Nova criar vinhos é criar histórias, e o Terroir Blend Reserva 2015 será mais um vinho para surpreender os palatos mais exigentes.

PVP recomendado de 15,99€