A 28, 29 e 30 de setembro, o mercado mais tradicional de Lisboa apresenta uma variedade de cervejas para todos os gostos e paladares, existindo este ano também três opções artesanais para conhecer e provar

O Mercado de Campo de Ourique reservou o último fim-de-semana antes da despedida efetiva do verão, dias 28, 29 e 30 de setembro, para receber o Festival da Cerveja, já na sua 3ª edição. As cervejas artesanais Topázio, Onyx e Lagunitas são a grande novidade desta edição, ao lado da Cerveja Sagres, Sagres Radler, Bohemia, Heineken e Guinness, oferta que se mantém dos anos anteriores.

A Topázio e a Onyx são ambas Craft Lagers e duas marcas emblemáticas originárias de Coimbra que renasceram, este ano, pelas mãos da Hoppy House Brewing e da Praxis e que são agora produzidas com água de Coimbra e mantêm as receitas originais que as tornaram famosas.

A Topázio é uma cerveja do estilo Pilsner, com 5,6% de teor alcoólico, e apresenta uma cor dourada. É produzida com 100% de malte de cevada e caracteriza-se pelas notas de malte e pão, bem como, pela surpreendente doçura residual que contrasta com o ligeiro paladar acre. A Onyx, por sua vez, é uma cerveja de estilo Dark Lager, apresenta um teor alcoólico de 4,5%, e tem um tom castanho escuro. O aroma é de malte torrado, com um paladar que recorda o café e o final seco na boca.

A Lagunitas Brewing Company é uma empresa fundada em 1993, na Califórnia, que se dedica à confeção de várias cervejas artesanais. A Lagunitas traz-nos para este festival a IPA, uma cerveja que une ao paladar do malte e cevada notas de caramelo, com um teor de álcool de 6,2%; a Maximus que apresenta um teor alcoólico de 8,2% e é caracterizada como “uma IPA em esteroides”, ou seja, apresenta o dobro do sabor; e a Little Sumpin Sumpin que tem uma base de trigo e um corpo mais aveludado, com teor de álcool de 7,5%.

Ao longo dos três dias de festival, o Mercado de Campo de Ourique vai apresentar programação musical, com concertos a partir das 21h00, e DJ. A entrada é gratuita e as Cervejas terão preços atrativos.

Em 2016, o Festival da Cerveja do Mercado de Campo de Ourique contou com cerca de 17 mil visitantes, número que esperam ser ultrapassado nesta edição.

Horário:
Quinta-feira, dia 28: 18h00 às 24h00
Sexta-feira e sábado, dia 29 e 30: 12h00 às 01h00