O amor de verão mais famoso entre os portugueses volta ao Mercado da Vila de 3 a 6 de agosto, em que durante quatro dias Cascais oferece um dos maiores prazeres nacionais à mesa: a sardinha assada

Nesta 4ª edição do Mercado da Sardinha, que promete ser um verdadeiro arraial, não faltará comida, bebida e animação.

O Mercado da Vila volta a estar em festa e começa agosto da melhor forma, com mais uma edição do Mercado da Sardinha. São quatro dias – de 3 a 6 de agosto (quinta-feira a domingo) – para degustar a sardinha mais fresca, em ambiente de arraial, com muita animação e outros petiscos gastronómicos, para que não faltem motivos para visitar a vila de Cascais.

A popularidade do Mercado da Sardinha tem crescido de ano para ano – em 2016 foram quase 25.000 os visitantes que por lá passaram – e esta 4ª edição volta a celebrar o que de melhor o verão pode proporcionar: festa ao ar livre, animação, boa comida e muito convívio.

O peixinho fresquinho – e, claro, as sardinhas – estará a cargo de quatro restaurantes presentes: As Pescadoras, da Associação de Pescadores de Cascais, Maré Alta (Cascais), Califórnia (Parede) e Rei da Sardinha (Terrugem), sendo ainda possível contar com farturas, crepes ou a famosa ginjinha para adoçar a boca aos mais gulosos. As estas ofertas do Mercado da Sardinha juntam-se os estabelecimentos habituais do Mercado da Vila, com vários restaurantes, bares e lojas abertos.

Para animar os serões, há música ao vivo nas noites de sexta-feira e sábado, e domingo é dia de tradição com ranchos populares. Haverá ainda vendas de artesanato local, onde estarão presentes mais de 20 expositores.

Horários: Quinta-feira das 17h às 24h; sexta-feira, sábado e domingo das 12h às 24h.

Deslocação: A CP associa-se ao Mercado da Vila durante estes dias e será possível os visitantes fazerem a viagem de ida e volta ao Mercado da Sardinha de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado pelo preço de 2€.

Estacionamento: O Mercado da Vila tem parque de estacionamento.