O restaurante italiano que promove a partilha dos sabores italianos inaugura no Parque das Nações

O La Tagliatella, restaurante italiano cujo mote é a partilha e os sabores autênticos das várias regiões de Itália, abre o seu primeiro espaço no Parque das Nações, em Lisboa. Aqui recorre-se a todos os cantos da geografia italiana para se encontrarem os melhores ingredientes, texturas e sabores: desde o queijo Parmigiano Reggiano DOP, com uma cura de 24 meses, à massa de pizza, elaborada com dois tipos de farinha, para se atingir o seu particular sabor e consistência; o famoso presunto de Parma; o queijo Gorgonzola DOP de Piemonte e Lombardia, o salame da Calábria, entre outros. A carta é elaborada com produtos de alta qualidade, para que se possa desfrutar dos autênticos sabores italianos, servidos generosamente de forma a fomentar a partilha.

“Tendo como base a especialização na cozinha tradicional das regiões de Piemonte, Ligúria e Emília-Romanha, nasce o La Tagliatella, onde a qualidade e a autenticidade dos produtos são os pilares da gastronomia. Aqui, o princípio é que todos os pratos sejam servidos em doses generosas para que se possam experimentar diferentes sabores na mesma refeição”, refere João Almeida, responsável de negócio do La Tagliatella em Portugal.

Pizzas confeccionadas à vista do cliente nos tradicionais fornos italianos; carpaccio napoletano acompanhado pela genuína Mozzarela di Buffala Campana DOP, risotto com magret de pato e trufas, saladas ricas em produtos frescos, várias combinações de massas e molhos, as famosas sobremesas italianas, como o bocconcino, a brioscia siciliana ou o tiramisú, são alguns dos pratos que compõem a ampla oferta do La Tagliatella, sempre com produtos vindos directamente do seu lugar de origem.

O espaço, localizado em frente à zona cultural do Parque das Nações, tem capacidade para 164 pessoas no interior e uma ampla e simpática esplanada com 68 lugares.

Morada: Alameda dos Oceanos 57 A, Parque das Nações, Lisboa
Horário: das 12h às 16h; das 20h às 0h
Contacto para reservas: 218 952 018
www.latagliatella.pt