O “Tasty District”, a nova área de restauração do novo centro de negócios e lazer do Porto, junta 9 espaços gastronómicos com abertura ao público no próximo dia 3 de julho

O District Offices and Lifestyle, localizado numa das artérias mais movimentadas da cidade, a Rua Augusto Rosa, lado a lado com o Teatro Nacional São João e a Praça da Batalha, vai inaugurar a sua área de restauração.

Com mais de 700 m2 e capacidade para 100 lugares sentados, o “Tasty District” dá vida ao piso térreo do edifício, que serviu no passado de prisão e, mais tarde, de garagem para as viaturas oficiais da PSP Porto. Apresenta-se agora totalmente renovado, com uma oferta gastronómica variada seguindo as atuais tendências de alimentação. Aqui dispensa-se reserva, escolha prévia de menu ou preocupações com gostos.

Para quem pretende relaxar após um longo dia de trabalho ou petiscar entre refeições, a proposta é visitar o Wine@District, um wine bar que privilegia o serviço de vinho a copo acompanhado por tábuas de queijos e enchidos. Também o Pinguim Café, um clássico na cidade há mais de duas décadas, oferece cocktails de assinatura, adaptados a cada estação, e uma seleção de cervejas artesanais.

Segue-se o Walkin’Chips, um espaço para pegar e não largar: aqui as batatas fritas são rainhas e podem ser levadas de forma prática para qualquer lugar. Para acompanhar, a sugestão é passar pelo Burguers&Co que disponibiliza, diariamente, comida rápida, como hambúrgueres, cachorros ou tacos.

O Português de Raça, um restaurante especializado em cortes de carne de qualidade às quais se juntam as famosas e obrigatórias francesinhas (com opção XL para os mais corajosos). Já para os amantes de peixe, o Japo, com assinatura do sushiman Ruy Leão, que se divide entre o Shiko – Tasca Japonesa, do outro lado da rua, vai desafiar os sentidos com propostas da cozinha tradicional japonesa.

A alimentação saudável estará também em destaque, no espaço Oreggin. Aqui as intolerâncias alimentares são tratadas com rigor, já que todos os pratos contam com descritivo nutricional e identificação de ingredientes alergénicos. Há ainda menus infantis que incentivam os mais pequenos a divertirem-se enquanto comem vegetais e pratos saudáveis.

Os doces não foram esquecidos, com propostas que dispensam contagem de calorias. Para fazer as delícias dos mais gulosos, a Maria Palito preparou uma seleção de crepes e gelados artesanais, ideais para desfrutar a qualquer hora do dia. Já no espaço da Segafredo, líder

Para informação detalhada e imagens sobre o “Tasty District” utilizar este link: www.my-district.com/tasty

Morada: Rua Augusto Rosa, nº 39, 4000-098 Porto
E-mail: [email protected]
Telefone: 220 175 180