Realiza-se, até 21 de junho, na cidade de Bordéus, a Vinexpo, o mais importante evento internacional dedicado ao vinho e bebidas espirituosas, sendo que um dos momentos mais aguardados do evento será da responsabilidade do grupo Sogevinus, que dinamiza, no dia 20, um seminário dedicado às “8 Décadas de Colheitas”, com apresentação de Bernard Burtschy, correspondente do jornal Le Figaro

Criada em 1981 pela Câmara de Comércio e Indústria de Bordéus, a feira Vinexpo afirmou-se, ao longo dos anos, como o evento-chave para os principais operadores internacionais da indústria das bebidas alcoólicas e do vinho. A edição 2017 da Vinexpo Academy promete ser um verdadeiro catalisador para o comércio internacional de vinhos, contando com a presença de mais de 45 mil compradores, oriundos de mais de 150 países. Estão representados 40 países produtores de vinhos, distribuídos por mais de 2300 expositores. Serão quatro dias intensos, recheados de atividades, conferências, provas, conferências e seminários.

No dia 20, pelas 12:30, o grupo Sogevinus realiza uma masterclass acerca das oito décadas de Colheitas de Vinho do Porto Tawny. O grupo apresentará um completo portefólio, composto pelos melhores vinhos das quatro casas que detém, Kopke, Cálem, Barros e Burmester. Bernard Burtschy, conhecido correspondente de vinhos do jornal francês Le Figaro, dinamiza o seminário em conjunto com a Diretora de Comunicação e Relações Publicas do grupo, Tânia Oliveira, apresentando as mais finas Colheitas de cada década, desde 2000 até ao ano de 1935.

Entre os nove vinhos que o grupo levará a Bordéus, destaque para o Kopke Colheita 1941, recentemente considerado o Melhor Vinho do Porto do Mundo, no The World Drink Awards, em Londres, e para o Barros Colheita 1974, vinho histórico com uma enorme carga simbólica para os portugueses.

Os vinhos que o grupo Sogevinus apresentará serão, Cálem Colheita 2000, Barros Colheita 1996, Burmester Colheita 1989, Kopke Colheita 1981, Barros Colheita 1974, Cálem Colheita 1961, Burmester Colheita 1952, Kopke Colheita 1941 e Kopke White Colheita 1935 branco.