A distribuidora Ewine e Mário Rodrigues do Alivetaste.com, trabalham no sentido de revolucionar a distribuição de vinhos, desenvolvendo novos conceitos com o objetivo de atingir uma postura eficaz e diferenciadora na distribuição, direcionada para o trinómio  produtor, distribuição e canal Horeca

Harmonização a copo do chef Tony Salgado da Pousada do Freixo. Foto de Pedro do Canto Brum

A Ewine está a preparar um serviço especializado para o apoio aos seus clientes no serviço de Vinho a Copo, em colaboração com Mário Rodrigues do Alivetaste.com (seu consultor para o efeito). Mário Rodrigues fez já uma primeira abordagem com toda a equipa comercial para validar a conjugação do seu portfólio de vinhos com diversos produtos alimentares representados (conservas Minerva, seleção de queijos, enchidos e presuntos…). Brevemente esta formação será complementada com harmonizações práticas realizadas num restaurante.

“Porque o nosso lema é “vivemos o vinho” queremos ajudar a que todos os nossos clientes sejam reconhecidos por um serviço de vinho 5 estrelas…” afirmou António Amorim Alves, administrador da Ewine.

Mário Rodrigues – consultor e crítico enogastronómico do Alivetaste.com -, por outro lado afirma “ser fundamental pôr em prática uma nova postura, mais eficaz e diferenciadora na distribuição, tendo em atenção as necessidades específicas de cada cliente, abandonando conceitos já ultrapassados de uma relação por vezes perversa de fornecimento aos clientes”.

Uma visão comum, no sentido de dinamizar a eficiência e rentabilidade de serviços no setor da restauração de qualidade. Têm como objetivo a elevação do serviço de vinhos, o vinho a copo, as castas nacionais, harmonizações, cozinha e serviços praticados, numa abrangência e abordagem completamente inovadora.

A exportação e clientes de mercados internacionais estão abrangidos por esta iniciativa.

edição Rita Lisboa