A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, em parceira com a I Love Douro e da Douro à Vela – Turismo Fluvial, organiza um evento vínico no dia 27 de Maio, nos espaços do seu Conceitus Winery Restaurant, localizado no coração do Douro

O programa inclui almoço e diversas atividades que convidam a viver momentos únicos na região.

Para abrir o apetite a sugestão é relaxar e deixar-se conduzir numa verdadeira experiência do espírito do Vale do Douro.

Um menu exclusivo, criado para a ocasião, foi cuidadosamente desenvolvido pelo novo chefe do Conceitus, Rui Frutoso, cuja proposta é saborear a gastronomia duriense, em pleno equilíbrio com os vinhos da propriedade.

Este chefe de cozinha, recém chegado, tem já uma alargada experiência, tendo integrado a equipa do Hotel Aquapura e da Quinta da Romaneira, a par da docência na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro e da passagem pela hotelaria francesa. Jovem amante da região, dos seus sabores e tradições, segue o caminho de excelência que este restaurante tem vindo a propor aos cerca de 12.000 visitantes que chegam, anualmente, a este paraíso, na margem norte do rio.

O almoço é complementado com uma visita às estruturas vínicas e alguns recantos históricos desta quinta centenária e a experiência fica completa com dois passeios de barco, num total de cerca de 2h, organizados pela Douro à Vela (www.douro-a-vela.pt).

O bilhete para o evento pode ser adquirido por um preço de 125€/pax através do site da I Love Douro, ilovedouro.pt/avqn, onde também está patente o programa completo.

O evento é o resultado de uma parceria que se prolongará no tempo, com outras novidades ainda este ano.