O excelente vinho Tinto Reserva Casa da Ínsua 2011 foi distinguido com duas medalhas de prata, no prestigiado Concurso Internacional de Vinhos de Lyon e no mundialmente reconhecido Vinalies Internationales Competition Paris 2017

Produzido a partir das castas Touriga-Nacional, Tinta-Roriz e Alfrocheiro, o Tinto Casa da Ínsua Reserva 2011 foi o único vinho da Região Demarcada do Dão a ser distinguido no Concurso Internacional de Vinhos de Lyon, que recebeu nesta edição mais de 3500 amostras de vinhos, cervejas e bebidas espirituosas e mais de 700 provadores. A capital dos sentidos e do gosto, como é conhecida a cidade de Lyon, reconheceu através deste certame a qualidade superior daquele vinho Casa da Ínsua, que, já na edição do ano passado, trouxe de Lyon para Penalva do Castelo uma medalha de prata.

Também a Vinalies Internationales Competition, um dos maiores concursos mundiais de vinhos, que se realizou em Fevereiro em Paris, distinguiu aquele néctar produzido nos vinhedos do Parador Casa da Ínsua, unidade de charme do Grupo Visabeira. Organizado pela União dos Enólogos de França, o certame, que já vai na sua 23ª edição, contou este ano com mais de 3500 amostras, que foram avaliadas, durante cinco dias, por 150 jurados.

 A elevada complexidade aromática e estrutural do Tinto Casa da Ínsua Reserva 2011, com estágio de seis meses em barricas de Carvalho Americano e Allier Fino, convenceu os provadores internacionais.

www.casadainsua.pt/