Da região do Dão, da Quinta Ribeiro Santo, a Magnum Carlos lucas Vinhos lançou no mercado a última colheita do Automático branco de 2016

Tem uma cor límpida e transparente. Da casta encruzado, o aroma é delicado com notas de limão, maçã verde e frutos tropicais. Na prova de boca mostra fruta fresca, e mineralidade com uma acidez cítrica refrescante.

“Automático, um vinho que se faz com um mínimo de intervenção humana, de modo natural, que se faz por ele”, a razão de Carlos Lucas para o surgimento do nome deste vinho.

Um vinho que harmoniza com pratos de peixe ou carne branca com alguma gordura, o que tornará a refeição equilibrada.

A Quinta Ribeiro Santo localiza-se na Região Demarcada do Dão, sendo uma das mais antigas Regiões Vitivinícolas de Portugal, que data de 1908. Localizada no centro de Portugal, em região montanhosa que vai dos 400 aos 700m de altitude, tem como ponto de referência a Serra da Estrela, a mais alta de Portugal continental. O seu nome vem do rio que a atravessa, o Rio Dão. As características dos vinhos são fortemente marcadas pelo terreno granítico e pelo facto de as vinhas se encontrarem inseridas em florestas de pinheiros e eucaliptos.