É já a partir de março que as noites de quinta-feira serão dedicadas a jantares vínicos no The Yeatman, contando o evento com diferentes produtores e um menu desenhado pelo Chef Ricardo Costa

The Vaulted Room 3 yeatman

Às quintas-feiras, os amantes de vinho e da gastronomia vão poder desfrutar de jantares vínicos, cada um deles dedicado a diferentes produtores de vinho. Em março, os vinhos Quinta do Perdigão, Dona Berta e Bulas em destaque nos dias 16, 23 e 30 de março, respetivamente.

A noite começa com um cocktail no Dick’s Bar, pelas 20h00, dando o mote para uma noite de sabores apurados e uma oportunidade para treinar o palato. Às 21h é servido o jantar, um menu de degustação de quatro pratos da autoria do Chef Ricardo Costa, harmonizado com uma seleção de vinhos de um produtor, a quem também cabe a apresentação dos néctares. O jantar é ainda acompanhado por Elisabete Fernandes, Head Sommelier do The Yeatman.

Na noite de 16 de março tem lugar o Jantar Vínico da Quinta do Perdigão, distinguida pela Wine Opus entre as 4.000 melhores adegas do mundo, e a Quinta mais premiada da Região Demarcada do Vinho do Dão desde 1999.

Já a 23 de março acontece o Jantar Vínico Dona Berta. Nascidos de uma velha tradição familiar, quando Hernâni Verdelho decidiu radicar-se no Douro, em Freixo de Numão, estes vinhos são criados a partir de castas genuinamente portuguesas, nomeadamente rabigato, verdelho, touriga, cornifesto, casculho, entre outras, o que contribui para que os vinhos, elegantes e com carácter, possam competir com as melhores marcas internacionais.

Por fim, será a vez do jantar vínico Bulas, um nome de família que se transformou numa marca há seis anos com o objetivo de transmitir a excelência dos vinhos nacionais a todos os amantes do néctar espalhados pelo mundo. Além disso, o Bulas pretende revelar toda a cultura da Região Vinhateira do Douro.

Limitados a 50 pessoas, estes jantares temáticos são um evento exclusivo dedicado não só aos amantes de vinho, mas também àqueles que se têm vindo a interessar pela cultura vinícola e a sua associação à gastronomia. “Esta é, de facto, uma área que tem merecido cada vez mais atenção. O The Yeatman foi o impulsionador destes jantares vínicos e a verdade é que conquistam cada vez mais admiradores”, refere Beatriz Machado, diretora de vinhos do conhecido hotel situado na encosta do rio Douro.

Os jantares vínicos do The Yeatman exploram cada região vinícola, focando as suas características e estilos. Todas as quintas-feiras, vinho e gastronomia reúnem-se numa experiência de sabores única.

Informações de reserva:
E-mail: [email protected]
Tel.: +351 220 133 185/00