O novo chef do Porto Palácio deu início aos ciclos gastronómicos em fevereiro, com o primeiro ciclo gastronómico com a parceria da Casa do Vale e Casa de São Matias

Salsa & Loureiro

É no espaço Salsa e Loureiro do Porto Palácio, O menu deste primeiro duelo improvável começará com um aperitivo, Casa de São Matias Dão Branco 2015, seguido pela saudação do chef com presunto, azevia, fios de ovos e compota de frutos vermelhos Casa do Vale com Porto servido com Casa de São Matias Dão Branco 2016.

Para entrada neste apetitoso jantar o chef apresenta creme de shitakes frescos Casa do Vale e crocante de alheira, farófia de pó de salicórnia Casa do Vale. Para o prato de peixe é servido dorso de bacalhau em caldo de grão e enchidos, vinagrete de shitake Casa do Vale acompanhado por Casa de São Matias Dao Tinto 2015.

Wellington de porco ibérico, cebola caramelizada com tamarilho Casa do Vale esmagada de batata e castanha com molho bordalês é a proposta do chef Álvaro Costa para o prato de carne acompanhado por Casa de São Matias Dão reserva Tinto 2014.

Para terminar este duelo, financier de castanha e queijo da serra, mel de laranja Casa do Vale é o último prato do chef Álvaro Costa para a sobremesa deste duelo acompanhado por Casa de São Matias Dão Reserva Branco 2015.

Esta experiência gastronómica terá o preço de €40,00 por pessoa (tudo incluído). As reservas são obrigatórias e podem ser feitas através do telefone (+351) 226 086 646 ou do email: [email protected].