É já dia 16 de março, pelas 20h, no Charming House de Cedofeita, que o jantar harmonizado vínico, com provas de vinho da Herdade do Arrepiado Velho um dos produtores da região Alentejana

Herdade do Arrepiado Velho

Sousel, localizado a cerca de 40 km de Portalegre, no Alto Alentejo, testemunhou o renascimento de um lugar abandonado por um longo tempo. A propriedade do século XIX foi construída de acordo com a arquitetura tradicional da região, magnificamente preservada cheia, de espaços de rara beleza. Um sente a paixão em cada canto, em cada detalhe, tanto na casa quanto no espaço circundante. A Herdade do Arrepiado Velho foi comprada em 2001 pela família Antunes, que logo iniciou um ambicioso projeto: transformar o Arrepiado Velho num ativo e numa referência de excelência do Alentejo. 

A Herdade ganhou formas, houve um investimento em qualidade, e os vinhos que lá se produzem não passam despercebidos. Com uma área total de cerca de 100 hectares, a barragem se destaca no meio das vinhas, oliveiras e gado da raça charolesa, numa mistura de cores e tranquilidade que só o Alentejo pode oferecer. A combinação destas características faz com que a Herdade do Arrepiado Velho faça parte da Rota São Mamede – um dos três caminhos da Rota do Vinho do Alentejo. Foi em 2002 que os 33 hectares de vinha foram plantados num terroir que combina numa mistura rara de solos xistosos com declives acentuados com temperaturas amenas e muita água, características naturais que indicam grande potencial. Nuno Ramalho e enólogo António Maçanita combinaram os seus conhecimentos, inovação e dedicação, selecionaram as variedades e criaram a denominada “Vinha de 100 pontos”. Nascido da enologia moderna, mas combinando, sutileza com o respeito pela tradição. “Demanda, rigor e qualidade” são palavras-chave.

Com a presença do produtor António Antunes, será abordado o conceito e a história do vinho em prova, num jantar harmonizado vínico preparado pelo chef  Emerson Mantovani e com o patrocínio dos MCunha Vinhos. Em prova o Arrepiado collection tinto, Arrepiado Collection branco, Herdade do Arrepiado Velho tinto, Brett Edition, Herdade do Arrepiado Velho branco e um Riesling

Com um valor de entrada de 30 euros, terá acesso a um conjunto de vinhos selecionados em prova, e às 6 degustações, onde o sabor, textura, aroma e fragância estarão como pontos a explorar. Uma oportunidade de conviver com sabores de alta qualidade, de obter informações detalhadas sobre o produto diretamente com o seu produtor.           

Desde novembro que o Grupo Charming House promove eventos gastronómicos e vinícolas com o intuito de dar a conhecer produtores, serviços e produtos de qualidade.

Situados na Rua Alvares cabral, 287, abrem as portas às 20h para os receber em mais um evento vínico.

Mais informações pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone 917848985