A mais recente colheita, a de 2016, dos vinhos Casa do Arrabalde e Espinhosos já está disponível no mercado, mantendo o perfil equilibrado, fresco e gastronómico dos seus antecessores

Os dois brancos do produtor A&D Wines vão buscar as características ao terroir único da zona de transição entre os Vinhos Verdes e o Douro.

Com três propriedades em Baião, a A&D Wines detém 45 hectares de vinha própria de onde provêm em exclusivo os seus vinhos. Da propriedade Casa do Arrabalde, com 5 hectares de vinha, vêm as castas regionais Avesso, Alvarinho e Arinto que compõem o vinho a que dá nome. O Casa do Arrabalde branco 2016, manifesta-se um vinho de terroir, seco, de grande frescura, boa acidez e mineralidade.

A Quinta dos Espinhosos, com 7 hectares de vinha, dá nome ao segundo branco. As castas Avesso e Chardonnay cultivadas na propriedade usufruem de exposição solar privilegiada contribuindo assim para uma boa maturação das uvas aí produzidas. O resultado é um vinho estruturado, com aromas de fruta branca e um palato rico e complexo que deixa um final de boca longo e aprazível.

A preservação da biodiversidade e a sustentabilidade de todo o sistema de produção, respeitando o caráter individual de cada parcela e a personalidade e características de cada casta, é a aposta da A&D Wines para a produção de vinhos que exprimem de forma autêntica as suas origens. Os 45 hectares da A&D Wines estão em processo de conversão para modo de produção biológico.

Casa do Arrabalde Branco, 2016 tem o P.V.P. recomendado com IVA de 6,5€, o Espinhosos Branco, 2016 de 6,5€