É já dia 9 de fevereiro, pelas 19h, no Charming House de Cedofeita, que a Prova de vinhos Quinta Maria Izabel  vai dar a conhecer alguns dos vinhos deste produtor da região Duriense

charming-house-marques-gallery3_w

“A Quinta Maria Izabel estende-se por 130 hectares numa das zonas mais privilegiadas da região Duriense. Um ímpeto transformado num grande projeto. Uma ideia que revela ser, afinal, mais que um sonho Brasileiro em terras lusas. A inspiração cruza-se com os desígnios das uvas. A gestão dos lotes reflete o conhecimento desse perfil e servem de guia para a conceção do vinho tendo como consultor de enologia Dirk Niepoort. Chama-se Quinta Maria Izabel, em «homenagem a todas as mulheres brasileiras.”

O objetivo deste produtor é produzir vinhos onde tudo é “costurado à mão por pessoas e não uma fábrica de produção em massa. Para isso, deu-se grande atenção à vinha para que, depois o trabalho, fique simplificado na adega. Os primeiros vinhos da quinta saíram para o mercado no primeiro trimestre do ano de 2015”, segundo responsáveis da empresa.

Com  Portus Wine como patrocinador, será abordado o conceito e a história do vinho em prova, com Paulo Pimenta, CEO do grupo Wine & stuff, que será o anfitrião do evento e quem dinamizará a noite.

Com um valor de entrada na casa dos 5 euros, terá acesso a um conjunto de vinhos selecionados em prova, onde o sabor, textura, aroma e fragância estarão como pontos a explorar. Uma oportunidade de conviver e obter informações detalhadas sobre o produto diretamente com o seu produtor e empresário João Carlos Paes Mendonça e onde poderá, ainda adquiri-lo por valor mais baixo do existente no mercado.

Desde novembro que o Grupo Charming House promove eventos gastronómicos e vinícolas com o intuito de dar a conhecer produtores, serviços e produtos de qualidade.

Situados na Rua Alvares cabral, 287, abrem as portas às 19h. Podem obter mais informações pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone 917848985 www.charminghousemarques.com