Feito a quatro mãos, no feminino, o vinho Crochet Tinto, 2014, é um dos ‘Melhores Vinhos de 2016’, eleito pela Revista Wine – A Essência do Vinho que entregou, no decorrer da entrega de prémios “Melhores do Ano 2016”

Sandra Tavares & Susana Esteban

As enólogas Sandra Tavares e Susana Esteban aliaram à amizade a experiência, a paixão comum pelo vinho e a matéria-prima excecional para tricotar um vinho que refletisse o espírito indomável do Douro. A quarta colheita do Crochet – a de 2014 – na sua cor carregada e consistente, na sua complexidade, harmonia e elegância conquistou os provadores da Wine que lhe atribuíram 18,5 pontos e o lançaram diretamente para a lista dos ‘Melhores Vinhos do Ano 2016’.

As enólogas Sandra Tavares e Susana Esteban começaram a trabalhar no Douro em 1999. Eram, na altura, as duas únicas mulheres a fazer vinho na região, a Sandra na Quinta Vale D. Maria e a Susana na Quinta do Castro, dois Douro Boys. A relação de amizade profunda deixou raízes e a ideia de um projeto comum foi crescendo. As duas enólogas juntaram esforços para produzir um vinho duriense que reunisse visões semelhantes do que o Douro pode ser e tem para oferecer. Da experiência e do sentir comum de muitas vindimas juntas e separadas nasce, em 2011, a primeira colheita do Crochet, um vinho feito a quatro mãos que traduz de forma fiel o espírito colossal e indomável do Douro.

Em 2014 o projeto conjunto estende-se ao Alentejo onde criaram o vinho Tricot, que partilha da mesma visão do primogénito Crochet, a de revelar a expressão máxima da região onde nasce.

Crochet Tinto, 2014 – P.V.P. Recomendado com IVA – 30€