De entre todas as casas produtoras de vinho do Porto a Taylor’s é a que detém uma das maiores e mais antigas reservas de vinhos do Porto envelhecidos em madeira.

Taylor's Single Harvest tawnies 1964 1965 1966 1967

A Taylor’s começa bem o ano de 2017 com o lançamento do Taylor’s Single Harvest 1967. Pelo quarto ano consecutivo a Taylor’s disponibiliza um magnífico vinho do Porto com 50 anos. A Wine Spectator já o pontuou com uns reveladores 98 pontos. A Forbes americana diz: “É um presente lógico para quem nasceu em 1967 e vai celebrar 50 anos, mas qualquer fã de vinho vai ficar arrebatado.”

Nestas reservas está incluída uma seleção muito rara de vinhos do Porto Single Harvest. Estes provêm de um único ano e atingem a sua maturidade em cascos de carvalho, exibindo o ano da colheita no seu rótulo.

A Taylor’s decidiu fazer anualmente o lançamento de uma edição limitada de um vinho do Porto Single Harvest com 50 anos.

O quarto lançamento desta série é o Taylor’s Single Harvest de 1967. Delicada cor mogno com amplo bordo brilhante verde azeitona. O nariz apresenta uma complexa sinfonia de aromas: notas de damasco, madeira serrada, tabaco, aromas de flor de laranjeira e madressilva, tudo numa rica base de caramelo, maçapão e amêndoa. Paladar denso e concentrado mas aveludado, evidenciado por uma acidez viva com um confitado de damasco, goiaba, passas, rebuçado de caramelo e um toque de laranja caramelizada. Um vinho maravilhosamente opulento e complexo com uma frescura juvenil encantadora.

O diretor-geral da Taylor’s, Adrian Bridge, comentou a este propósito: “Um 50.º aniversário é sempre uma ocasião memorável. Os vinhos do Porto Taylor’s Single Harvest oferecem a oportunidade única para celebrar com um extraordinário vinho de 50 anos que está em perfeitas condições.”

O Taylor’s Single Harvest é apresentado na clássica garrafa fosca associada à famosa linha dos Tawnies de Idade e é apresentado numa requintada caixa de madeira.

Acompanha de forma sublime muitas sobremesas. Combina muito bem com sabores de figos, amêndoas e caramelo. É igualmente excelente para acompanhar um leite-creme ou uma taça de morangos. Também pode ser apreciado sozinho, no final da refeição ou com nozes e outros frutos secos. No verão deverá ser servido fresco.