Se em 2015 o eleito foi o ‘Porca de Murça tinto 2013’, este ano é a vez do ‘Evel tinto 2014’ integrar a exclusiva e tão disputada lista dos 100 melhores vinhos do mundo desta prestigiada revista norte-americana

eveldouro2014vt_72

Segundo Pedro Silva Reis, Presidente da Real Companhia Velha, esta é uma distinção muito importante. O empresário afirma que “num mundo tão competitivo em que impera a modernidade e a inovação, termos uma marca centenária  (como a ‘Evel’) distinguida com tão importante galardão é sem dúvida notável e muito meritório para toda a equipa técnica, que sabiamente tem conseguido aliar a tradição de uma empresa bicentenária à atualidade da soberana preferência dos consumidores”.

No ano em que a Companhia festeja os seus respeitáveis 260 anos, uma notícia como esta é um excelente presente de aniversário. Para o consumidor esta é também uma boa nova, na medida em que o ‘Evel tinto 2014’, lançado na Primavera, está disponível e com um apetecível preço na faixa dos 4/5 euros.

Recorde-se que para vigorarem nesta shortlist, os 100 eleitos tiveram que passar por uma criteriosa seleção por parte do grupo de provadores da revista Wine Spectator. A classificação é apenas um dos critérios e só os vinhos da categoria “Outstanding”, ou seja, com 90 ou mais pontos, passam à fase seguinte. A qualidade, o preço, a disponibilidade, a relação custo-benefício e o ser considerado um vinho “excitement” completam a lista de parâmetros.