Chega agora ao mercado a segunda edição do ‘Quinta do Pôpa Homenagem’, um vinho que reflete a mais sentida e profunda homenagem ao avô Pôpa

artigo-imagem-netos-do-popa-com-quinta-do-popa-homenagem-tinto-2011

O ‘Quinta do Pôpa Homenagem tinto 2011’ prima pela sua elegância e exuberância como néctar – um vinho de excelência e um verdadeiro DOC Douro sedoso e volumoso  numa caixa de design ímpar, dactilografada com o tributo dos netos ao avô.

Na base deste ‘Homenagem’ está a tradicional e nobre Touriga Nacional que lhe confere a cor intensa e profunda e a abundância dos aromas mais primários da sua vinha, a Tinta Roriz que traz a acidez necessária e o toque aveludado que fazem deste vinho, uma sugestão bastante exuberante. Este blend é finalizado com a introdução da casta Tinto Cão que lhe transmite a delicadeza dos aromas florais e o equilíbrio perfeito entre taninos, acidez e açúcar. Juntas, estas três castas fazem deste ‘Homenagem’ uma verdadeira experiência sensorial: a primeira sensação leva-nos para uma frescura dada pelo lado mentolado; numa segunda sensação prevalecem as notas de fruta madura, dadas pela amora e ameixa pretas; para finalizar, as notas de especiarias dadas pelo estágio em barrica de carvalho francês.

Um vinho bastante cuidado que passou por uma criteriosa seleção na vinha e adega, e diferentes processos de vinificação, desde pisa a pé em lagares de inox ao estágio em barricas de carvalho francês, das quais 40% são novas e 60% de segundo e terceiro ano, onde estagiou durante 9 meses. Todas estas condições deram origem a um vinho concentrado, expressivo e de alta qualidade. Um tinto intenso, volumoso e estruturado que pede gastronomia à altura, como cabrito assado, chanfana ou arroz de cabidela.

São pouco mais de 1000 garrafas que estarão a partir de agora disponíveis para quem quiser ter o Douro profundo e intensidade da região em garrafa.