A Adega Cartuxa apresentou as referências que chegaram ao mercado, a Cartuxa Reserva Tinto 2013,  Pêra-Manca Branco 2014 e Cartuxa Colheita Branco

peramanca_branco_2014

Chegaram finalmente ao mercado os tão esperados vinhos premium Cartuxa Reserva Tinto 2013 e o Pêra-Manca Branco 2014.

O Cartuxa Reserva foi produzido a partir das castas, criteriosamente selecionadas, Alicante Bouschet e Aragonez, plantadas nas vinhas mais velhas da Fundação Eugénio de Almeida. Estagiou durante 15 meses em barricas novas de carvalho francês e 15 meses em garrafa. A temperatura de serviço ideal é de 16ºC a 18ºC.

O Cartuxa tinto Reserva 2013, produzido a partir das castas Alicante Bouschet e Aragonês, mostra cor granada forte, aroma a fruta do bosque com taninos firmes e maduros. Muito concentrado, elegante e grande complexidade aromática no final de prova.

Cartuxa Branco 2015 associa a sua qualidade ao nome dos monges Cartuxos, que desde 1587 levam uma vida solitária de oração no Convento de Santa Maria Scala Coeli, em Évora. Foi produzido pela primeira vez em 1986.

Produzido com as castas Antão Vaz , Arinto e Roupeiro, a presenta um aroma fino e um certo corpo. É persistente e harmonioso.

O Pêra-Manca Branco 2014 foi produzido a partir de uma seleção primorosa das castas Antão Vaz e Arinto. Estagiou sobre borras finas durante 12 meses. Depois de engarrafado permaneceu em estágio nas caves da Adega Cartuxa durante 9 meses.

Produzido a partir das castas Antão Vaz e Arinto, o Pêra-Manca Branco 2014, exibe aroma mineral, complexo, com notas de frutos secos e flôr de baunilha. Na boca é um vinho cheio, com grande volume, muito fresco e final persistente.

Mais informação em: www.cartuxa.pt