O Mercado da Vila organiza o Mercado do Mel e da Doçaria Conventual no último fim-de-semana deste mês, entre os dias 25 e 27, e o difícil será escolher entre todas as tentações

cartaz_mercado-do-mel-e-docaria

O melhor é deixar a dieta à porta, entrar, decidir e provar. Para os mais gulosos, este Mercado não será mesmo tarefa fácil: há trouxas de ovos, sericaia, ovos moles de Aveiro, pasteis de Al-Madan e muitas outras especialidades tão tipicamente portuguesas.

Nem as abelhas tiveram descanso até este fim-de-semana chegar: o mel terá lugar de destaque, claro, e não apenas em frascos, mas sob diversas formas como rebuçados, vinagre, aguardente, licores, barritas, sabonetes e cosmética. É caso para dizer “é muito mel!”.

Esta é também uma oportunidade para aqueles que, habitualmente, deixam as compras de natal para os últimos dias de dezembro, podendo assim antecipar-se em 2016 e oferecer produtos portugueses artesanais de grande qualidade.

Entrada gratuita
Horários: Sexta-feira das 16h às 22h; sábado das 10h às 22h; e domingo das 10h às 20h.

Deslocação: como é habitual, a CP associa-se ao Mercado da Vila durante este fim-de-semana e será possível os visitantes fazerem a viagem de ida e volta ao Mercado de Outono de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado pelo preço de 2€.

Estacionamento: O Mercado da Vila tem parque de estacionamento.