O vitivinicultor borbense Marcolino Sebo apresenta a  sua Coleção de Caça, um conjunto de seis garrafas de vinho com ilustrações baseadas nas espécies de animais de caça mais típicas da região: coelho, lebre, javali, perdiz, pato real e veado

conjunto-caca

O vinho com 13,5% vol, é um DOC Alentejo 2015 e tem por base as castas trincadeira, aragonês e castelão. Teve fermentação em cuba de inox com temperatura controlada, seguida de maceração, três meses de estágio em barrica de carvalho francês e americano e outros três meses em garrafa.

É um vinho límpido, de cor granada com nuances acastanhadas, aroma a fruto maduro com notas de baunilha e passas. Na boca é macio, aveludado, encorpado, complexo, apresentando ligeira acidez e taninos nobres, com final de prova prolongado. Deve ser servido a uma temperatura de 16 – 18ºC e é ideal para acompanhar pratos de caça de penas (perdiz, pombo bravo, pato bravo… ) e queijos de pasta mole.

Esta Coleção de Caça 2015 tem edição limitada a seis mil garrafas e as belíssimas ilustrações dos rótulos são do artista alentejano José Projecto, que também ilustrou a Coleção de Pesca e é conhecido por muitos trabalhos de mérito, entre eles uma coleção de selos para os Correios de Portugal. O PVP é de 48 euros.

O vinho foi produzido sob a supervisão de enólogo Engº Jorge Santos