Em artigo publicado, a jornalista e Master of Wine britânica Julia Harding descreve este vinho como “um líquido dourado profundamente polido e deliciosamente intenso” e acrescenta que é um vinho “aromático, graças às castas mas também devido ao processo de maturação que ocorre em barricas de madeira de 50 anos, em Vila Nova de Gaia”

kpk_10yo_white_375ml

O artigo recomenda também que é um vinho para “saborear sozinho, a qualquer hora do dia (talvez após 11 horas), desfrutando-o com uma contemplação ou após uma refeição, ou harmonizando na plenitude com a maioria dos queijos duros tangy (fantástico com parmesão). Ou um bom livro. É realmente muito intenso para qualquer tipo de aperitivo.”

Tânia Branco Oliveira, da Sogevinus realça que “A qualidade e a consistência dos Vinhos Brancos de Idade da Casa Kopke são sem dúvida mais um argumento de peso e de singularidade desta marca: é algo que mais nenhuma Casa possui! A Jancis tem seguidores em todo o mundo e este destaque, numa época tão próxima do Natal, na qual o Vinho do Porto tem mais protagonismo, é algo que nos enche de orgulho e nos motiva.”

Para a Julia Harding este vinho é surpreendente e possui “aromas intensos de damascos temperados, secos e de amêndoa sendo tão perfumado que se destaca até mesmo no final de uma longa degustação. O vinho possui uma doçura intensa, finamente equilibrada pela acidez e com álcool extremamente bem integrado.”