Um edifício cuja história teve início há cerca de 2000 anos, quando os romanos construíram uma unidade de produção de preparados de peixe (garum), dando origem a esta unidade hoteleira com mais história em Portugal, o hotel Palácio do Governador

Em cima das ruínas romanas, o edifício original foi construído em 1519 como residência do governador da Torre de Belém. A sua reconstrução deu origem a esta unidade de cinco estrelas, tornando-a numa unidade hoteleira portuguesa, histórica e cultural única e de uma intervenção arquitetónica exemplar, da autoria dos arquitetos Jorge Cruz Pinto e Cristina Mantas.

Respeitando o traçado original e os vários extratos históricos existentes no edifício numa harmonização perfeita, nasceu a unidade de charme com cerca de 60 agradáveis quartos de vários tipos. Têm decoração enquadrada entre o histórico barroco e o moderno, camas muito confortáveis e chuveiros walk-in excelentes que proporcionam excelentes estadias.

Disponíveis também três suítes espaçosas todas com tetos de masseira e lambris de azulejos originais do séc. XVII, também disponíveis em diversos espaços, como o da antiga capela, junto da atual receção.

O restaurante Ânfora é liderado pela chef Vera Silva, que tem uma cozinha elegante e com sabor. Os Pequenos almoços são servidos neste fascinante espaço do restaurante, com ligação à piscina e deck exterior, rodeado de uma cativante espaço verde.

Um dos SPA com uma das maiores áreas disponível que conheço, 1200m2, que mantém à vista os muros romanos dos sec. I a III, remontando às antigas tradições termais, na cativante piscina interior.

Existem diversas salas de reunião com diferentes configurações.

Estamos pois perante uma sedutora unidade hoteleira de referência, em frente à icónica Torre de Belém, com uma decoração sob o tema “Companhia das Índias Portuguesa” da decoradora de interiores Nini Andrade Silva. Brevemente irá receber novas remodelações que estarão concluídas para o próximo verão.

Hotel Palácio do Governador
Rua Bartolomeu Dias, 117
1400-030 Lisboa, Portugal
www.palaciogovernador.com/
Email: [email protected]
Telefone: +351 213 007 009                   

                                                                                por Mário Rodrigues