A partir de sábado, dia 19, e durante os quinze dias seguintes, 20 restaurantes de Setúbal apresentam pratos especiais no Festival do Salmonete, incluindo as propostas gastronómicas ementas tradicionais, como o salmonete grelhado, e vão até onde a criatividade dos chefs os levar

festival-salmonete-setubal-2016-01

O salmonete é um peixe bastante saboroso e típico do rio do Sado, de pequenas dimensões, avermelhado e com três bandas amarelas longitudinais.

No último dia do festival, 4 de dezembro, decorre uma sessão de cozinha ao vivo, intitulada “À Descoberta do Salmonete” e conduzida pela Chef Céu Sales, na Casa da Baía, às 18h00. Durante este encontro serão preparadas, ao vivo, diversas receitas gourmet com salmonete, numa sessão que requer inscrição até dia 1, na Casa da Baía, pelo número 265 545 010 ou pelo endereço [email protected]. A entrada custa 6€ por pessoa.

Antóniu’s, Baluarte da Avenida, Cantinho dos Petiscos, Casa do Mar, Convés, Copa d’Ouro, Estuário do Sado, Ferribote, Mar Azul Snack-Bar, Novo 10, Petisqueira O Manuel, Rebarca, Ribeirinha do Sado, Rius Vip, Saveiro, Solar do Marquês II, Taberna Típica O Pescador II, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish e Verde e Branco são os estabelecimentos que participam no Festival do Salmonete.

Este certame gastronómico, que acontece entre 19 de novembro e 4 de dezembro, é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal com o apoio das empresas Lallemand e Makro.