O Mesa de Lemos, restaurante inserido na Quinta de Lemos, Viseu, recebe no próximo dia 7 de Dezembro Vincent Farges, chef francês que já conquistou o seu lugar na história da gastronomia portuguesa, a convite do chef anfitrião, Diogo Rocha, para reabertura do espaço, depois de umas breves semanas encerrado para remodelações

mesa-de-lemos-bx

“O Mesa de Lemos tem evoluído, quer a nível do seu espaço quer a nível da proposta gastronómica. Mesmo sendo um restaurante relativamente recente, queremos consolidar o nosso lugar no panorama gastronómico nacional e o convite ao chef Vincent Farges surge, para além da admiração que tenho pelo seu estilo de cozinha, pelo facto de querermos surpreender os nossos clientes e mostrar o dinamismo da nossa equipa”, refere Diogo Rocha, chef do Mesa de Lemos.

O menu do jantar vai apresentar alguns dos pratos do novo menu do chef Diogo Rocha e desafiar o chef Vincent Farges a trabalhar os produtos desta região onde o restaurante Mesa de Lemos se insere.

“Sou apreciador dos vinhos da Quinta de Lemos e foi com agrado que aceitei o convite do Diogo Rocha para este jantar no Mesa de Lemos, um projeto tão especial na região do Dão. Acaba por ser o jantar que marca o meu regresso a Portugal, depois de um ano de interregno”, afirma Vincent Farges.