Uma unidade hoteleira paisagisticamente bem integrada com localização privilegiada, abraçando do miradouro toda a zona da Costa da Caparica com uma vista magnífica sobre o mar e toda a linha da costa

Tem cerca de 300 quartos – entre apartamentos t0, quartos standard e suites – amplos com varanda sobre a paisagem envolvente, camas confortáveis e boas casas de banho.

Uma série de infraestruturas que propiciam uma agradável estadia, como uma piscina exterior com bar paredes meias com o campo de golf de 9 buracos e outra interior que integra o SPA e 4 salas modulares que em conjunto dão para cerca de 200 pessoas.

Os importantes pequenos almoços, nesta unidade são cativantes e bem montados. Fruta madura bem escolhida e laminada, sumos naturais, variedade de padaria e pastelaria interessante e quentes bem confecionados, além de uma máquina que tira bons cafés e faz invulgares cappuccinos.

O restaurante tem pratos saborosos pela mão da chef ucraniana Valentyna Zelenko, que está a fazer aqui um trabalho bem interessante e com grande potencial. São criados programas gastronómicos especiais, com base nos peixes grelhados sardinha, carapau e peixe espada preto, como alguns exemplos. Além do serviço à carta tem uns buffets bem estruturados, com boa apresentação e na linha da cozinha de pratos com raíz tradicional, com sabores bem conseguidos a que não fogem as sobremesas.

Uma ex-agrónoma dedicada à cozinha faz 15 anos e apreciadora da cozinha tradicional portuguesa, a chef Valentyna Zelenko tem uma noção fundamental sobre o equilíbrio na difícil relação preço qualidade, que lhe permite fazer o trabalho consistente que atualmente desenvolve.

Uma estadia cativante nesta unidade hoteleira, atualmente em fase de remodelação de gestão.

www.aldeiadoscapuchos.pt/index.php/pt/

por Mário Rodrigues