O Continente prevê fazer compras de 150 milhões euros aos produtores açorianos até final de 2016, sendo que em 2015, o valor de investimento fixou-se já nos 138 milhões, que se traduzem num significativo apoio à produção nacional

acores-ilha-continente

Os produtos adquiridos são maioritariamente de carácter alimentar, como leite, queijos, enchidos e pescado, mas não faltam também os tradicionais chás do arquipélago. As lojas Continente dispõem de 140 produtos açorianos, provenientes de 22 produtores regionais.

De acordo com Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, “os Açores são uma região muito importante para o Continente e um parceiro de longa data. Temos o prazer de trabalhar com dezenas de produtores açorianos, que nos permitem assegurar aos clientes uma ampla variedade de produtos do arquipélago, com uma qualidade inconfundível. Esperamos aprofundar esta parceria e atingir um volume de compras de compras ainda maior num futuro próximo.”

Para assinalar a parceria existente entre o Continente e os produtores Açorianos, o Governo Regional do Arquipélago instalou uma exposição de produtos regionais nas principais lojas Continente de Portugal Continental, na expectativa de impactar 4,5 milhões de portugueses. A iniciativa pretende dar a conhecer a diversidade e qualidade dos produtos do arquipélago, no sentido de sensibilizar o consumidor a escolher e consumir “o que é nosso”, e decorreu entre os dias 20 de setembro e 03 de Outubro.

Esta parceria é demonstrativa do apoio que o Continente tem dado à produção nacional, nomeadamente, através do Clube de Produtores Continente, que se traduz numa relação de parceria com centenas de produtores, que asseguram o fornecimento de produtos frescos às lojas da marca, em todo o país.