O ‘Poeira Ímpar’ é um tinto da colheita de 2009, que junta a internacional, e plástica, Cabernet Sauvignon (23%), com as autóctones Touriga Nacional (56%) e Sousão (21%), provenientes de uma vinha ímpar, com vontade própria e dona de uma personalidade única

Poeira Impar 2009

Jorge Moreira, que a conhece como ninguém, sabe que “só de tempos em tempos mostra a sua grandeza; foi o que aconteceu em 2009”. O resultado: mais do que um tinto de terroir e um néctar assumidamente duriense, é um vinho de assinatura, onde é evidente a enologia de Jorge Moreira. Um vinho em que acidez refresca a típica fruta madura do Douro, exaltando um vinho de complexidade, classe e elegância muito interessantes. Um vinho que se revela extraordinariamente jovem. Irá, sem dúvida, surpreender nas 40 vindimas de Jorge Moreira. Vale a pena comprar e esperar para ver.

As uvas do ‘Poeira Ímpar tinto 2009’ têm origem na Quinta do Poeira, propriedade que Jorge Moreira comprou em 2001, por sugestão do produtor e amigo Dirk Niepoort. Mais tarde, ao conhecer e casar com Olga Martins (CEO de Lavradores de Feitoria), o projeto começou a ganhar outra forma: juntos construíram a adega e a casa, onde viveram nos primeiros anos de vida em comum. Situada em Provesende, é um local de extrema beleza onde acalenta(m) o sonho de produzir vinhos que deixem marcas na história da família e do Douro… Passados quinze anos, confirma-se que o caminho se faz caminhando e que o sonho comanda a vida!

Foi na Real Companhia Velha (RCV) que Jorge Moreira teve a sua primeira oportunidade de emprego. Com o apoio de Pedro Silva Reis, atual presidente da empresa, cedo mostrou que viria a ser um enólogo de primeira linha. Em 2002 Jorge deixa a RCV para desenvolver o seu projeto pessoal, ao mesmo tempo que se iniciava como enólogo da Quinta de la Rosa. Anos mais tarde, na vindima de 2010, Jorge regressava à RCV, com o objetivo de desenhar o topo de gama da empresa. Nascia, nesse mesmo ano, o primeiro ‘Carvalhas’.

Preço de venda ao público recomendado do ‘Poeira Ímpar tinto 2009’ é de €60,00, na garrafa Standard (750ml)