Azeites Carm distinguidos com medalha de ouro e menções honrosas no mais conceituado concurso oleícola do mundo, Mário Solinas

azeite carm olival

Os azeites virgem extra da Carm, Casa Agrícola Roboredo Madeira – foram distinguidos na mais prestigiada competição mundial organizada pelo conselho oleícola internacional, Mário Solinas, em Madrid, com uma medalha de ouro e duas menções honrosas.

A Carm foi distinguida com o primeiro prémio na categoria mild green fruitiness (frutado verde ligeiro) e duas menções honrosas na categoria de ripe fruitiness (frutado maduro).

“ A Carm foi uma das primeiras marcas em Portugal a apostar em produtos de qualidade. Estamos muito orgulhosos com estes prémios que são resultado de um trabalho com mais de vinte anos apostando na qualidade da matéria-prima, na excelência de processos de produção e um lagar moderno com oliveiras milenares.” sublinha Filipe Roboredo Madeira, responsável pelos azeites e administrador da marca.

A segunda edição do concurso Mário Solinas organizado pelo conselho oleícola internacional analisou 47 azeites extra virgem de onze países diferentes. Portugal com 16 e Espanha com 17 eram os mais representados, numa lista que contava com variedades produzidas nos vários continentes: Australia (1), Argentina ( 3) Chile (3) Grécia ( 1) Israel ( 1) Italia ( 2) Peru (1) Tunisia ( 1) Uruguai ( 1).