O primeiro Campo de Girassóis Fula foi recentemente semeado no espaço pedagógico Quinta do Zé Pinto, na zona de Sete Rios, em Lisboa, com o objetivo de ensinar, especialmente às crianças entre os 5 e os 12 anos, tudo sobre a origem dos óleos e da importância desta gordura vegetal na alimentação

Quinta Zé Pinto1

A marca Fula associa-se assim à Quinta do Zé Pinto, uma iniciativa pedagógica da Associação Nacional de Produtores de Cereais (ANPOC) que visa contribuir para aproximar a cidade ao mundo rural, promovendo o respeito pelo ambiente e pelo ciclo da Natureza.

Atualmente, a Quinta do Zé Pinto e Fula já plantaram o campo de girassóis, estando disponível para todas as escolas e famílias a descobrirem as várias fases da planta do girassol, desde a sementeira até ao momento em que os alimentos chegam à mesa, através de atividades lúdico-pedagógicas.

As atividades disponíveis neste mundo rural, em plena cidade de Lisboa, vão desde mexer nas sementes e entender as diferenças entre elas, conhecer as diferentes fases do processo de cultivo e alfaias agrícolas, semear e plantar um hortícola e aplicar a imaginação na construção de um espantalho.

A Quinta do Zé Pinto iniciou a sua atividade em abril de 2009 e foi a primeira grande iniciativa de agricultura urbana na cidade de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal da cidade. Com uma área de dois hectares está localizada no Parque Urbano da Quinta do Zé Pinto e faz parte do Corredor Verde de Monsanto.

Para mais informações basta aceder ao site: quintadozepinto.com