Pelo segundo ano consecutivo, vai realizar-se a Festa das Vindimas, o evento vínico da autoria do conhecido enólogo Carlos Lucas, da Magnum Vinhos, com um jantar de gala a 23 de setembro no Hotel da Urgeiriça e um vasto programa das festas dia 24 na Quinta da Alameda

ribeiro santo 1400

O produtor que tem como assinatura da empresa “Vinhos e Pessoas” e que coloca a paixão e as emoções em cada vinho produzido, vai abrir a nova época das vindimas de 2016 com o jantar de gala para convidados no Hotel de Urgeiriça, a partir das 20h do dia 23 de setembro.

Dia 24, tem início o programa na Quinta da Alameda a partir das 10h30, com o registo e receção dos participantes na vindima, convidados, clientes e colaboradores, que tem início às 11h00. Além de uma paragem para a bucha pelas 12h00, vai decorrer uma “vindima paper”, cuja entrega de prémios acontecerá às 16h30. Segue-se um almoço de porco no espeto a partir da 14h30 que terá os cânticos populares ao vivo como som de fundo. A entrega das primeiras uvas na Quinta Ribeiro Santo decorrerá às 18h00.

De realçar que este invulgar evento de uns dos produtores de vinhos portugueses mais emblemáticos, com produção de vinhos nas regiões do dão, douro e alentejo, terá um cariz também marcadamente internacional, com a presença de clientes convidados de cerca de 15 países, fruto da sua intensa atividade de exportação e que lançou recentemente um dos seus últimos vinhos, o Automático branco de 2015.

Magnum Carlos Lucas Vinhos, foi “Prémio de agricultor do ano” em 2014, atribuído pelo Ministério da Agricultura de Portugal e uma nova adega construída de raíz são algumas consequências do trabalho marcante na produção de vinhos, desenvolvido ao longo dos últimos 20 anos em vários projetos, em que o enólogo Carlos Rodrigues também tem participado.

por Mário Rodrigues