A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo – CVR Tejo, aproveita a chegada do verão para levar às praias de Portugal os Vinhos do Tejo, com toda a sua frescura e elegância, na ação Vinhos do Tejo nas praias

PR Vinhos do Tejo

A CVR Tejo junta-se assim à Câmara Municipal de Almeirim e aposta nas provas de vinho em várias praias de norte a sul da costa portuguesa. Como produtores participantes na ação estão a Adega de Almeirim, Falua, Fiuza, Quinta da Alorna e Casal Branco que, desta forma e através da CVR Tejo, dão a conhecer e a saborear os diferentes Vinhos do Tejo produzidos no concelho de Almeirim.

Desde frizantes a brancos, passando pelos rosés, a  Comissão Vitivinícola Regional do Tejo – CVR Tejo, proporciona, assim, uma experiência de tasting em vários ambientes tranquilos nas praias portuguesas. A ação arrancou na praia da Nazaré e terminará a 15 de agosto na praia de Monte Gordo. Nesta ação de verão os Vinhos do Tejo vão passar por inúmeras  praias, nomeadamente a praia da Nazaré e São Martinho do Porto,  Foz do Arelho, Baleal e Praia de Carcavelos assim como a Praia da Caparica e a Praia da Fonte da Telha. Sem esquecer as praias a sul como a a Praia de Sesimbra, Tróia, Vila Nova de Milfontes, Praia da Luz, Praia de Santa Eulália e da Quarteira, entre outras.

O verão também é altura de balanços e como tal, a Comissão Vitivinícola e Regional do Tejo – CVR Tejo, olha para trás e analisa os resultados muito positivos de concursos do 1º semestre em que cada produtor teve a oportunidade de ver o seu vinho reconhecido.

Neste período, foram inúmeras as competições onde vários vinhos do Tejo participaram somando medalhas atrás de medalhas. No total, em 10 competições, foram alcançadas 201 medalhas, onde se contam 72 medalhas de ouro e duas medalhas de excelência, 82 medalhas de prata e 45 medalhas de bronze.