O antigo quiosque deu lugar a um elegante bar-esplanada, onde a carne e os petiscos são os protagonistas de um espaço com a Cerveja Heineken, com uma vista irresistível sobre o coração da cidade de Lisboa

terraco-marques-exterior-2

Com um visual totalmente renovado, o Terraço do Marquês abre agora para oferecer um conceito que faltava a esta zona da capital: um terraço agradável e cosmopolita com localização privilegiada, petiscos variados, a melhor carne do mundo e, no bar, a cerveja Heineken.

Situado sobre a estação do Parque Eduardo VII, junto à entrada principal para o jardim, o espaço estende-se pela cobertura do edifício metropolitano de Lisboa e conta com uma vista sobre a Praça Marquês de Pombal, permitindo ainda espreitar o Tejo.

Este local ideal para descontrair e conviver, apresenta um ambiente moderno, cujas paredes envidraçadas e a ampla esplanada permitem aos visitantes admirar toda a envolvência da capital. A decoração contemporânea e elegante é destacada pelos tons claros e amadeirados, que enaltecem o requinte do espaço.

Por sua vez, a carta apresenta opções diversas para petiscar, tais como Ceviche, Gambas, Batatas Bravas, Pimentos Padrón Salteados ou Tábuas de Queijos e Enchidos, oferecendo também  Saladas, Massas e uma variedade de Peixe. No entanto, a carne surge como a protagonista desta ementa.  De origem espanhola, a carne Txogitxu é considerada a melhor do mundo pela revista francesa Beef. Entrecote, Chuletón ou Eisbein são algumas das iguarias que podem ser escolhidas como prato principal e que permitirão a quem passa pelo Terraço do Marquês  usufruir de uma experiência imperdível na melhor companhia.

O menu de bar, com um enfoque especial para a cerveja Heineken, disponibiliza também uma carta de vinhos, gins e alguns clássicos, como um Cosmopolitan, Bloody Mary ou Long Island Ice Tea. Nas sobremesas, as estrelas são o bolo de chocolate, a tarte de lima e a fruta da época.

O Terraço do Marquês está aberto diariamente, das 12h00 às 2h00, com exceção de domingo, que abre às 13h00 e mantém o horário de encerramento habitual.

O novo espaço tem capacidade para cerca de 130 lugares sentados, a esplanada é a única área smoke free e onde os animais também são bem-vindos.