A Quinta das Arcas apresenta os primeiros vinhos com a marca Quinta das Arcas, que marcam também a diferença por serem vinhos das castas mais tradicionais da região, mas produzidos com um perfil mais internacional e com uma abordagem diferente na vinificação

QA News

Quinta das Arcas Trajadura Escolha, é um vinho com origem nas vinhas mais antigas da casta Trajadura. As uvas foram cultivadas em modo biológico, escolhidas e vindimadas à mão, foram rapidamente vinificadas de forma tradicional, respeitando de uma forma estreita a relação do homem com a natureza. A fermentação em barricas e um curto estágio sobre as borras de fermentação acompanhado por batonnage, aumenta a integração da madeira com o vinho aumentando a sua cremosidade e profundidade.

Este vinho tem um aspeto cristalino, límpido e de cor citrina. Fruta bem madura e jovem com registo tropical fresco, em equilíbrio com as notas discretas da tosta da madeira de carvalho francês, num conjunto amplo, complexo e harmonioso. Untoso, rico e elegante, intenso e muito persistente na boca.

Quinta das Arcas Vinhão Escolha, foi criado a partir das uvas de cepas velhas plantadas a cerca de 400 metros de altitude na sub-região do sousa. Nesta vinha, os solos graníticos e quentes completaram a maturação perfeita da pouca quantidade de cachos bem expostos. Uvas colhidas à mão, com plena maturação fisiológica, maceração carbónica a frio e posterior fermentação de curtimenta a 21ºC maceração pós fermentativa e estágio em barrica de carvalho francês.  Vinho límpido de cor lilás bastante carregado. O Aroma é intenso e frutado com nuances de frutos silvestres, baunilha e chocolate. O paladar é denso, com taninos musculados, mas redondos e uma acidez refrescante que casa na perfeição com a baunilha e o chocolate da barrica.

Quinta das Arcas
Tel. +351 224 157 810
[email protected]
www.quintadasarcas.com/lojadaquinta
www.facebook.com/quintadasarcas