Dez anos após o primeiro lançamento, a nova colheita de “Conceito” branco chega ao mercado plena de personalidade e complexidade, com assinatura da jovem enóloga Rita Marques, considerada por Mark Squires como uma “estrela emergente do Douro”, estes vinhos são inconformados e irreverentes

Conceito Branco 2014

É o caso do Conceito Branco 2014, que se tem revelado um projeto de sucesso além-fronteiras, afirmando-se com personalidade entre os melhores do mundo. Na base está a sua grande complexidade, conferida pelas castas autóctones da região e pelos 10 meses de estágio em madeira.

O resultado é um vinho encorpado, ambicioso e capaz de aceitar grandes desafios gastronómicos. Não se trata de um branco apenas indicado para pratos leves, típicos de verão, mas antes a companhia ideal para peixes mais gordos, assados no forno, caldeiradas ou pratos com molhos e especiarias, devido à excelente acidez e equilíbrio que apresenta.

No início deste ano, o Conceito Branco 2014 recebeu 94 pontos de Mark Squires, provador oficial da The Wine Advocate. Segundo o crítico, este é um vinho “brilhante, com uma acidez vibrante”, mas que precisa de “tempo para continuar a evoluir durante muitos anos”, algo que tem vindo a ser comprovado pela qualidade e consistência das colheitas anteriores.

Conceito Branco 2014 tem o PVP de 29,90€