O produtor duriense fez um upgrade no seu ‘Três Bagos tinto’ com novo perfil que acrescenta a designação ‘Reserva’ e que lhe valeu a distinção pela revista de vinhos mundial, Wine Spectator ao dar-lhe 90 pontos

tres bagos

“Tínhamos como objetivo melhorar o ‘Três Bagos tinto’; o resultado pretendido foi alcançado na colheita de 2013, com uvas de Touriga Nacional a ganhar mais peso no lote [composto adicionalmente por Tinta Roriz e Touriga Franca]. A opinião do consumidor é soberana e, para analisar a sua reação de forma ponderada, optámos por um soft launch do ‘Três Bagos Reserva tinto’. “Ratear” a oferta parece ter sido uma opção acertada: o consumidor está a responder de forma muito positiva e esta nota da Wine Spectator foi a cereja no topo do bolo. Um distinção como esta vai dar um boost no lançamento desta nova referência, o que vai acontecer a partir de meados de Agosto. Vamos marcar presença nas feiras de vinhos para o dar a conhecer ao maior número de consumidores.”, afirma Olga Martins, CEO da Lavradores de Feitoria.

O ‘Três Bagos Reserva 2013’ é um tinto de cor vermelha viva, quase opaca.
Um vinho que impressiona ao primeiro impacto, com um nariz rico, fresco e bastante complexo, predominando o carácter frutado de uvas apetecivelmente maduras (e não, de todo, sobrematuradas). A madeira discreta e bem integrada (só 50% do lote estagiou em barricas de carvalho francês; em partes iguais em barricas novas e de segundo ano, durante 11 meses) contribui para a complexidade e enriquecimento aromático. Na boca é um vinho intenso, cheio, repleto de frutos vermelhos vibrantes. Tem uma acidez equilibrada, taninos suaves, mas presentes, e é muito bem estruturado. Bastante saboroso, apresenta um final suave e muito agradável.

PVP Recomendado do ‘Três Bagos Reserva tinto 2013’ é de € 8,99