Das Super Bock de sempre à gama de cervejas especiais Selecção 1927, os festivais de gastronomia de cada cidade ou região conhecem em 2016 duas etapas, no Porto e em Setúbal

Marisco no largo

A 4ª edição de Marisco ao Largo decorrerá em Setúbal, de 4 a 14 de agosto. No Largo José Afonso, sempre das 18h às 24h, não faltarão excelentes pretextos para apreciar o melhor que o mar e o rio Sado têm para oferecer: ameijoas, berbigão, búzios, camarão, gambas, lagosta, lagostins, lavagante, mexilhão, navalheiras, sapateiras, santolas e as incomparáveis ostras da Reserva Natural do Estuário do Sado. Da programação constarão ainda sessões de show cooking dedicadas aos frutos do mar e música.

Francesinha na Baixa, conhecerá a 5ª edição de 29 de setembro a 9 de outubro, na cidade do Porto. Na Praça D. João estarão reunidas algumas das mais reconhecidas cervejarias da cidade, que confecionarão diferentes propostas da famosa sanduíche, das versões mais tradicionais às mais vanguardistas. Chefes de cozinha serão igualmente desafiados a realizar interpretações de francesinha, em sessões de show cooking.

Nos dois festivais, Super Bock e Super Bock 1927 estarão em destaque e contemplam neste momento quatro variedades: Czech Golden Lager, Munich Dunkel, Bengal Amber IPA e Bavaria Weiss, todas disponíveis no mercado em pressão e em garrafas de 33 e 75cl. A beer sommelier, Beatriz Carvalho, protagonizará sessões especiais de harmonização, ajudando a perceber melhor o potencial gastronómico destas cervejas.

“Encontros de gastronomia” são uma iniciativa Super Bock com produção da EV-Essência do Vinho. A programação oficial da temporada 2016 será brevemente anunciada e ficará também disponível online, em www.superbock.pt