Super Bock reforça a aposta nas cervejas especiais da gama Selecção 1927 com o lançamento da nova Czech Golden Lager, inspirada em cervejas Checas, e de novos formatos

Garrafa33clCzechFinalBaixa 365

Até agora em garrafa de 75 cl, a gama passa a estar disponível também no formato de 33 cl e em barril de 20 litros de tara perdida, em bares e restaurantes selecionados.

A Selecção 1927 Czech Golden Lager é uma recriação da receita de 1842 do cervejeiro Josef Groll, da Bavaria (Alemanha), tendo os mestres cervejeiros da Unicer recorrido a matérias-primas nacionais, para reforçar a entidade portuguesa nesta cerveja tipicamente checa. O malte pilsen utilizado é proveniente da Maltibérica, já o lúpulo é o distinto Nugget transmontano, 100% nacional.

A nova Czech Golden Lager é ideal para acompanhar pratos leves, saladas, queijos e pratos portugueses de peixe ou carne branca. É uma cerveja dourada e brilhante com espuma cremosa e consistente, com um sabor rico a malte e harmonioso entre doce e amargo e um fim de boca que perdura o bom amargo.

Com este novo sabor, a gama Super Bock Selecção 1927 passa a ser comercializada em quatro variedades – à Czech Golden Lager junta-se a Munich Dunkel, Bengal Amber IPA e Bavaria Weiss –, disponíveis à pressão e nas garrafas de 33 cl e 75 cl.

As garrafas de 33 cl, de cor castanha e criadas especificamente para a gama de cervejas Selecção 1927, mantêm o design da garrafa 75 cl. Apresentam um selo na zona da cápsula metalizada que identifica cada uma das quatro variedades.

Já o barril de 20 litros, com tecnologia PET e de tara perdida – uma inovação da Unicer -, permite servir seis tipos diferentes de cerveja.

A gama de cervejas especiais Selecção 1927 pretende dar a conhecer o melhor do mundo cervejeiro. São cervejas criadas pelos mestres cervejeiros da Unicer, com matérias-primas de produtores nacionais. O resultado final é uma gama diversificada de sabores e experiências com origens e histórias diferentes, que acompanham o melhor da gastronomia portuguesa.

No mercado desde 2013, a gama especial de cervejas Selecção 1927 da Super Bock é criada na Oficina da Cerveja da Unicer, instalada em Leça do Balio, uma estrutura autónoma e independente das linhas industriais que permite a produção de cerveja em pequena escala.