Principais resultados alcançados até ao momento em ensaios clínicos feitos em Portugal foram apresentados pela Vitacress

Foto agrião de água 365

Rico em vitamina A e C, em complexo B, ferro, magnésio, zinco, enxofre, cálcio, fluor e potássio, o agrião de água tem, ainda, segundo estudos recentes, uma substância que permite que as células cancerígenas se multipliquem menos e percam a sua capacidade de invasão, além de ajudarem a reduzir os efeitos colaterais da radioterapia. A conclusão do Instituto de Medicina Molecular é apoiada por pesquisas realizadas no Reino Unido que também já haviam concluído que o agrião de água é capaz de contribuir para a supressão do desenvolvimento de certos tipos de cancro como o da mama, do esófago, do cólon e do pulmão, entre outros.

O NDI ajuda os consumidores a escolherem os alimentos, já que é um sistema de pontuação que classifica os alimentos segundo este tipo de critério, já que é um sistema de pontuação que classifica os alimentos numa escala de um a mil com base no conteúdo de nutrientes. O agrião de água encontra-se no topo deste índice na categoria dos vegetais verdes como uma pontuação de 1.000 na densidade nutricional.