Os dias quentes trazem de volta à cozinha do chefe Hermínio Costa, responsável pelas criações gastronómicas do restaurante Egoísta (Póvoa de Varzim), as novidades da estação e os sabores mais suaves e leves

chef hermínio Costa Photo © Lino Silva 450

Para acompanhar as duas estações mais quentes do ano, não faltam os produtos sazonais, o melão, o tomate, os pimentos ou o ananás dos Açores, mas também os produtos que são uma constante no Egoísta. Cozinha valorizadora dos produtos  de época, legumes e frutos, mas também – e sempre – do peixe fresco, do marisco da costa Atlântica, das carnes com denominação de origem. O robalo, a dourada, os lagostins, as ostras, a vitela mirandesa, o presunto bísaro ou as migas de tomate.

Como entradas, a carta primavera/verão 2016 propõe, entre outros, “Tigre grelhado, puré de mostarda antiga” ou “Crocantes e dourados…os nossos lagostins, molho agridoce”. No cruzamento entre a terra e o mar, o Egoísta é conhecido pela excelência do peixe que serve à mesa. Entre estes, na nova carta propõe pratos sugestivos que abrem logo o apetite, como “Dos Barcos Poveiros… robalo de linha assado, migas de tomate e erva peixeira” e “dourada do nosso mar ao vapor, caldo de algas, ostras e legumes “ . Nas carnes, o Egoísta propõe “Black Angus com crosta de sementes e especiarias, puré de batata vitelotte”. Para sobremesa, o chefe Hermínio Costa tem propostas como a “sopa de frutos vermelhos e menta, mousse de chocolate branco” ou o “pudim de arroz doce sobre carpaccio de ananás açoriano”.

Edifício do Casino da Póvoa de Varzim
T- 252690888
E-mail – [email protected]
Site – www.restaurantegoista.com