Lisboa vê nascer em pleno coração cosmopolita da cidade um novo conceito de gastronomia que se traduz num espaço trendy e urban, dedicado aos prazeres gastronómicos italianos – o Italian Burguer and Lobster House

IBHL_Lobster 450

Localizado perto do Largo de Camões, no Bairro Alto, o conceito gastronómico que o Italian Burguer and Lobster House inaugura é inspirado numa abordagem original da cozinha tradicional italiana, que combina, de forma inesperada, o hambúrguer com o lavagante.

“O desafio e principal inspiração traduz-se em enquadrar ambos, na riquíssima cozinha mediterrânica plena de sabores e cores e, em especial a italiana com peculiaridades únicas. Emprestar sabores conhecidos, a novos ingredientes combinando texturas e combinações diferentes foi o mote que fez alavancar todo o processo que se revelou sensorialmente rico e aliciante”, comenta Helena Farinha, responsável pela comunicação do Italian Burguer and Lobster House.

Enraizado no amplo conhecimento do grupo, já com alguns espaços abertos na cidade de Lisboa, com ampliada experiencia na arte de fazer hambúrgueres e, ao mesmo tempo, inspirado na premissa de quem vê no mar uma fonte de inesgotáveis recursos, consolidou-se o conceito, para o qual contribuíram as viagens realizadas ao continente americano e as experiências gastronómicas aí vividas, sobretudo no litoral do estado do Maine – de onde são oriundos os lavagantes.

“A intensa atividade, artesanal e centenária, da pesca do lavagante, aí desenvolvida, e o ambiente de tradição que aí se vive levou-nos a interessar-nos pela excelente qualidade deste lavagante de características ímpares na textura e sabor, proporcionadas pelas características das águas muito frias e profundas de onde são capturados”, confirma a responsável.

Com percurso consolidado no segmento “hambúrgueres” e na cozinha italiana, o conceito subjacente ao Italian Burguer and Lobster House – único e original no nosso país – é uma aposta que assenta na convicção de que ambos, seafood e burger, são uma combinação trendy e de valor no âmbito gastronómico, oferecendo uma cadeia de sabores, cores e aromas que farão as delicias de quem o visitar.

Para o grupo “foi evidente e estratégica esta evolução que capitaliza todo o know-how adquirido na confeção da cozinha italiana, e em particular na especialização em hambúrgueres, a que se alia a introdução do lavagante, ingrediente muito fresco e de excelente qualidade”, conclui Helena Farinha.

A oferta baseia-se em 10 hambúrgueres de carne originais, 2 de peixe (atum e salmão), 1 vegetariano e 1 para crianças. Complementarmente, existe a oferta do lavagante (650gr) cozido ou grelhado, o tártaro de lavagante, o lavagante com risotto ou linguinne e ainda o menu composto por 1 lavagante e 1 hambúrguer, repartido para 2 pessoas. Os 2 acompanhamentos por prato, podem ser escolhidos entre salada, risotto de cogumelos, risotto de pesto, arroz thai e batatas fritas.

Largo de Camões, no Chiado, na Rua do Loreto, 12