Este sábado, 14 de maio, celebra-se o mundo do gin com a 3ª edição do evento Gin Tasting Lisboa, nos jardins do Pestana Palace

pestana palace jardim  450
Lisboa Pestana Palace – Foto Alivetaste

Sempre ao ritmo das batidas de dj’s, das 15h às 21h30 não haverá selfies capazes de ilustrar totalmente o ambiente único deste evento.

Beefeater 24, Tanqueray, Schweppes, Fever-Tree, Citadelle, Hendricks, Martin Miller’s, Gin Sul, Blackwoods, Jodhpur, Mui Gin, Hotnuts Original, Opihr, Sharish, Tinto, The London Nº1, Friends, Wild Snow Dog, Sylvius Gin, Friday Chic Gin e Cubers são algumas das marcas em destaque. O gin é estrela maior, devidamente trabalhado pelos melhores mixologistas da atualidade. Mas a programação oferece até uma componente gastronómica. No espaço LESS by GIN Lovers propostas como tártaro de salmão com mascarpone e maçã verde, flocos de atum dos Açores e mini burger com mostarda e mel, da autoria do chefe Miguel Castro e Silva, vão proporcionar o melhor gin pairing com gastronomia.

É nas “tasting rooms” que se recebem conceituados especialistas nacionais e internacionais, em masterclasses que vão permitir aos participantes perceber como alcançar um perfect serve: Beefeater 24 e Seagram’s, com Pedro Segurado; “Knock on Wood”, com Eduardo Ascensão; Williams Chase, com Fernando Magalhães; e Gin Tinto, com João Guterres.  Para completar a lista de convidados reuniram-se prestigiados especialistas internacionais: Luís Jauregui, que conduzirá uma masterclass com GinRaw, e Johan Kersten, com Sylvius Gin. Destaque ainda para a masterclass The London Nº1, com Álvaro Plata, que acumula experiência como orador em eventos internacionais de prestígio no setor das bebidas espirituosas.

A campanha online de compra antecipada de bilhetes termina hoje. Disponível a partir do endereço www.gintastingportugal.com, tem um custo de 15€/pessoa e inclui oferta de copo de provas e três gins. No dia e local do evento, a aquisição da entrada terá um valor de 20€/pessoa.

Os eventos Gin Tasting, realizados em Lisboa e no Porto, são organizados pela EV-Essência do Vinho, a empresa líder em Portugal na produção e comunicação de iniciativas enogastronómicas.