O restaurante Chimera, em Lisboa, recebe a segunda etapa do road trip do Bacalhau da Islândia

Chimera 3 450

De 26 de abril a 1 de maio, o Chimera transforma o Bacalhau da Islândia em pratos surpreendentes.

Os ingredientes principais são samus, línguas, caras, lombos e bacalhau desfiado, porque com o Bacalhau da Islândia todas as partes contam. O sabor e a textura são inigualáveis.

Os menus do Chimera ganham na próxima semana um aliado da gastronomia tradicional portuguesa, que vai casar com as cervejas artesanais produzidas pelo restaurante.

O Chimera pertence ao luso-brasileiro Thomas Mancini e ao norte-americano Adam Heller e a sua cozinha original é muito criativa e tem conquistado um número crescente de adeptos.

Guðný Káradóttir, diretora da Food – Fisheries and Agriculture da Iceland Responsible Fisheries, refere que “a expectativa para a próxima semana é grande. O Chimera tem sido dos restaurantes mais surpreendentes e estamos curiosos para saber o que vão fazer os chefes com o Bacalhau da Islândia. É um mix muito internacional que seguramente vai trazer novidades saborosas.“

O chef Thomas Mancini, um dos donos do Chimera revela alguns dos pratos que vai apresentar num menu que reflete a versatilidade do bacalhau “logo no couvert sugerimos um mini hamburger de bacalhau com aioli de coentros, seguem-se samus com salada de chuchu e maçã agridoce, língua frita em polme de paprika com legumes em pickles e lombo de bacalhau com puré de cenoura branca, cogumelos fritos e saladinha de rúcula”.

Ao longo deste ano o Bacalhau da Islândia vai realizar um périplo pelos restaurantes mais originais de Portugal. O objetivo é apostar numa cozinha inovadora aliada a um dos produtos mais tradicionais da gastronomia portuguesa. Portugal é um dos principais destinos do Bacalhau da Islândia, país que tem apostado numa política de pescas sustentável e que tem hoje um dos maiores e mais saudáveis stocks de bacalhau em todo o mundo.

Chimera
Rua do Salitre, 131B, Lisboa.
2ª a sábado: 0h-23h30