O restaurante Vigarista, na Ericeira, promove hoje pelas 20h30, um jantar vínico com os vinhos da Quinta do Monte d’Oiro, juntando os melhores néctares do produtor com a excelência da arte da gastronomia

Restaurante Vigarista 450

O jantar inicia-se com uma entrada de marisco acompanhada pelo Quinta do Monte d’Oiro Lybra Branco, um vinho com aromas muito finos a citrinos e alperce. Segue-se um bacalhau confitado ao forno com broa de milho que é harmonizado com um vinho fresco, cremoso e delicado: Quinta do Monte d’Oiro Madrigal.

Para prato de carne a sugestão é um lombo de vitela de leite com batata e arroz colorido, que se completa em perfeita harmonia com o elegante Quinta do Monte d’Oiro Lybra Tinto. Esta deliciosa experiência gastronómica culmina com uma tábua de queijos servida com Quinta do Monte d’Oiro Reserva Tinto, o verdadeiro exemplo de um Syrah à moda do “velho mundo”.

A Quinta do Monte d’Oiro, localizada em Alenquer, é conhecida desde o século XVII como um local privilegiado para a produção de vinhos de alta qualidade. O seu produtor, José Bento dos Santos, aposta nas castas Syrah, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Petit Verdot e Viognier para criar alguns dos melhores vinhos da região de Lisboa, que são distribuídos em Portugal pela Vinalda – a maior distribuidora nacional exclusivamente dedicada a vinhos.

É necessária reserva e o jantar tem um custo de 35 euros.

Restaurante Vigarista
Largo de Santa Marta, n.ª3A
2655-357 Ericeira
Reservas: 261 863 263 / 915 755 629 / 910 951 040