No próxima quarta-feira, dia 02 de Março os vinhos portugueses são promovidos na Prova Anual de Londres 2016, a que uma vez mais se associa a alivetaste.com convidando alguns produtores de fine food

viniportugal logo

No dia 02 de Março os vinhos nacionais estarão em ênfase na Prova Anual dos Vinhos Portugueses, no RHS Lindley Hall, em Londres. Organizada pela ViniPortugal, a iniciativa visa consolidar a presença dos vinhos lusos neste mercado estratégico.

Entre as 10:00 da manhã e as 18:00 da tarde, 108 produtores terão a oportunidade de mostrar junto ao exigente mercado do Reino Unido a diversidade dos vinhos nacionais, através de 850 marcas, representando 12 regiões.

Enquadrado na estratégia da ViniPortugal de promoção dos vinhos portugueses em mercados externos, a Prova Anual visa reforçar o posicionamento de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, neste destino que embora tradicional, exige um amplo esforço de promoção para manter o interesse da sofisticada procura inglesa.

A edição deste ano integra um conjunto de seminários, nos quais diferentes temas serão abordados com o objetivo de aumentar a notoriedade dos vinhos portugueses.

Para Jorge Monteiro, Presidente da ViniPortugal, “Sendo um mercado muito competitivo, com significativa carga fiscal e onde o preço é fator vital, o Reino Unido tem-se mostrado um mercado muito difícil para os vinhos Portugueses não licorosos. No entanto, e depois de 2 anos muito difíceis – 2012 e 2013 – a nossa posição sobretudo nos vinhos de mesa com DO ou IG tem evoluído de forma positiva e fechando 2015 com mais 27% do valor exportando em 2013. Estamos em crer que conseguimos despertar o interesse deste mercado o que nos entusiasma a prosseguir com o plano delineado.”

Como vem sendo hábito a alivetaste.com convidou alguns produtores portugueses da área da “fine food” a estarem presentes, entre outros produtos, com queijos, conservas, doces, biscoitos, mel, azeitonas, figos e cerejas em calda. A Casa Lucena Portugal, a Sapientia Romana e a Lactiperos são as empresas que estarão presentes nesta mostra de produtos nacionais  associada aos vinhos portugueses.

por Mário Rodrigues