O Melhor Azeite do Mundo é português, o Oliveira da Serra, que pelo terceiro ano consecutivo assegura a medalha de ouro na categoria “frutado verde ligeiro”, da competição mais prestigiada a nível internacional – o Mario Solinas Quality Award

Medalha Mario Solinas 280

Esta distinção resulta do enorme empenho e dedicação que Oliveira da Serra tem prestado à qualidade dos seus azeites. Um trabalho que começou na plantação do olival de Portugal, constituído por mais de 10 milhões de oliveiras, e que é cuidado diariamente.

O Mario Solinas Quality Award é um concurso de enorme prestígio, organizado pelo Conselho Oleícola Internacional, que reúne os melhores produtores de azeite do mundo. A avaliação é feita por um painel de júris internacionais que atribui uma pontuação que aprecia a harmonia, complexidade e persistência dos azeites a concurso.

Para além da Medalha de Ouro, Oliveira da Serra arrecadou neste concurso mais dois prémios – uma medalha de prata e uma menção honrosa – somando agora 200 distinções asseguradas desde 2007. Um feito que posiciona Oliveira da Serra como a marca portuguesa de azeite mais premiada do mundo e que contribui para o reconhecimento de qualidade dos produtos portugueses.