“Propostas Gastronómicas com Sabores do Mar” em exposição no Centro de Informação Turística do município de Esposende

sabores do mar esposende 450

O evento “Março com Sabores do Mar”, que o Município promove ao longo deste mês, convida a saborear um conjunto muito variado de propostas gastronómicas nas 28 unidades de restauração do concelho aderentes, sugerindo, ainda, uma visita à exposição fotográfica “Propostas Gastronómicas com Sabores do Mar”, patente no Centro de Informação Turística de Esposende.

Trata-se de uma mostra alusiva aos pratos que disputam a décima terceira edição do Concurso Gastronómico “Março com Sabores do Mar”. Acompanhadas de uma pequena descrição acerca do prato, as fotos são uma antecâmara visual e informativa das propostas gastronómicas disponíveis nos 14 restaurantes que aceitaram o desafio de se submeter à avaliação de um júri, constituído, entre outros, pelo enófilo José Silva e pelos Chefes Marco Gomes e António Alexandre.

Assim, na cidade de Esposende, o restaurante “O Buraco” sugere “Robalo braseado com rissoto ao vinho, o “Siamo In Due” propõe “Polvo com Broa”, o “Bom Fim” apresenta “Espetadas de polvo” e “As Romanas” trazem à mesa “Polvo Salteado em Azeite e Alho com Ervas Aromáticas”. Ainda em Esposende, o “Varandas do Cávado” apresenta nesta edição um “Misto de Peixes em Caldeirada”, “O Pombo” sugere “Feijoada de Marisco”, o “Água Pé” apresenta “Salmonetes no Alho” e o “Mira Rio” “Filetes de Polvo”. O restaurante “Senhora Peliteiro”, em Gandra, inova com “Barca de Tamboril com citrinos”, o “Rita Fangueira”, em Fão, convida a degustar o “Empadão de Bacalhau à Tia Eugénia” e o “Tio Pepe”, também de Fão, o “Bacalhau à Tio Pepe”. Completam o cardápio “Robalo à Bolhão Pato com Açorda de Ovas”, no restaurante “Salgueira”, “Costeletas de Tamboril com molho agri-doce”, no Camelo, ambos em Apúlia, e a “Cataplana de Tamboril e Gambas”, na “Casa da Fonte”, em Forjães.

Recorde-se que, na escolha de qualquer uma destas propostas ou das restantes sugestões gastronómicas apresentadas, o cliente, mediante a apresentação do Passaporte “Março com Sabores do Mar” será brindado com a oferta de uma Clarinha ou outra sobremesa.

A exposição fotográfica “Propostas Gastronómicas com Sabores do Mar” poderá ser visitada de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.